Microagulhamento
Mecanismo de ação >
A ação das microagulhas durante o procedimento do roller gera microlesões na pele. Isto estimula a reação natural do organismo, que libera vários fatores de crescimento (TGF a e ß, PDGF, FGF, VEGF), que proporcionam a proliferação de células indiferenciadas, resultando em neocolagênese e neoangiogênese. Desta maneira, novas estruturas de tecido são geradas, em forma de elastina e fibras de colágeno, assim como novos capilares que se integram à camada superior da derme, sem qualquer vestígio de fibrose. Os novos fibroblastos e capilares migram através do tecido cicatricial gerado pela perfuração das microagulhas, ocasionando a formação de novos tecidos que preencherão as antigas cicatrizes atróficas. Os novos capilares formados permitem um melhor suprimento de sangue e consequente melhor pigmentação da pele.
- • Aumento da penetração e ação de substâncias ativas;
- • Melhoria na textura da pele;
- • Espessamento da epiderme;
- • Resurfacing da pele;
- • Pele danificada pelo sol;
- • Hipo ou hiperpigmentação;
- • Grandes poros, produção sebácea excessiva;
- • Rugas (leves, médias e profundas);
- • Estrias;
- • Cicatrizes, inclusive de acne e de queimaduras;
- • Alopécia.
Como funciona?
Após a aplicação de um anestésico (creme ou pomada) a região estará pronta para o procedimento de assepsia e rolagem das microagulhas. Estas penetram na pele por inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. É aí que ocorre a remodulação tecidual e o surgimento de novos componentes na matriz da derme, que migram para a microlesão e fecham os canais criando um novo tecido, rico em elastina e colágeno, resultando numa pele firme e mais espessa. A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando cicatrizes, linhas de expressão, manchas, entre outros benefícios.
Resultados
A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento com Dr.roller. O paciente percebe significativa melhora em rugas, cicatrizes, melanoses e problemas de pigmentação, tendo sua pele com aspecto notadamente rejuvenescido.
Além disso, o procedimento contribui para a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que acelera a eliminação de metabólitos e toxinas. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos e casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.
Sessões recomendadas
Usualmente são indicadas de 3 a 6 sessões de tratamento com roller, com intervalos de 4 a 8 semanas cada. Existem contraindicações ou efeitos colaterais?
O uso do roller é contraindicado para pessoas com tendência a queloides, dificuldades de cicatrização, com acne e piodermites. Não foram observados efeitos colaterais.
Tratamento com ROLLER MOLIOR BRASIL custa 10 x menos que a Laser, com resultados equivalentes.
Texto > Lorice Miguel – Fonte > site de ref. a microagulhamento com Dr roller.
APROVADO POR DRA Lorice Miguel