Toda mulher que deseja se livrar ou amenizar sua celulite terá normas rígidas para serem cumpridas, e mudanças de hábitos fazem parte da luta para se livrar desta afecção:
- – tomar 1, 1/2 a 2 litros de água todos os dias;
- – diminuir a ingestão de sal dos alimentos como alimentos enlatados e saturados;
- – realizar atividade física tipo alongamento, caminhadas, ciclismo, exercícios de baixo impacto (sem carga), hidroterapia, hidroginástica (com caminhadas rápidas em piscina).
- Em casa:
- – realizar auto-massagem com movimentos circulares e manobras direcionadas de baixo para cima, seguindo para a face interna da coxa e virilha (gânglios inguinais);
- – depois do banho, com cosméticos com princípios ativos com cafeína, theofilina, hyalulonidase, thiomucase, castanha da índia, hera, centella asiática, ginko biloba entre outros.
Já encontramos prontos em laboratórios, drogarias e mesmo manipulações magistrais. Os chás fototerápicos como a cavalinha, a centelha asiática, alcachofra, ginko biloba são orientadas como discretos diuréticos para ajudar a eliminar toxinas diariamente desde que a mulher não esteja grávida ou tenha doenças renais.
Culotes (adiposidade localizada) e celulites
As mudanças de hábitos acima citadas servem para todas que querem melhorar seu contorno corporal, pois a finalidade é reduzir as toxinas e compressões em coxas, culotes e glúteos e melhorar a circulação de retorno venoso e linfático.
– Uma dica valiosa será iniciar as caminhadas rápidas no mínimo 3 vezes por semana, passando para corridas em esteira ou em parques. Outro exercício indicado é caminhada na água.
Atenção: Não se deve realizar atividades com muita carga,como musculação. Diminuir alimentos gordurosos e açúcares; Evitar refeições pesadas após as 19:00 horas, principalmente os carboidratos (pães e massas).