Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde, dá dicas de beleza para o Carnaval

Valeska Reis dá dicas de beleza e maquiagem | <i>Crédito: Reprodução
Valeska Reis dá dicas de beleza e maquiagem | Crédito: Reprodução

 

Os bloquinhos de Carnaval conquistaram Sampa. E pensando na verdadeira maratona de diversão dos foliões, a rainha de bateria da Império de Casa Verde resolveu dividir alguns truques de beleza com a mulherada. Dá só uma conferida!

Alimentação e preparo físico

“Eu vou para a academia mais vezes por semana e cuido melhor da minha alimentação”. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Lorice Miguel, que acompanha os cuidados da rainha, uma alimentação equilibrada tem relação direta com a saúde da pele.

 

Cuidados especiais

Cada tipo de pele precisa de um tipo de tratamento diferente. No caso de Valeska, que tem a pele oleosa, o truque é usar uma loção de limpeza para deixar o rosto livre de resíduos. “Uso uma loção de limpeza para remover todas as impurezas antes de aplicar a maquiagem e depois passo o primer para fixar melhor e aguentar tantas horas de ensaio.”, conta a bela. Segundo a dermatologista, o primer também ajuda a corrigir imperfeições da pele.

Use e abuse de hidratações

Por conta do forte calor e a exposição aos raios ultra violetas, poluição, maquiagem e outros fatores, conte sempre com uma boa hidratação. “Passo noites em claro por causa da rotina de ensaios e acabo dormindo pouco, então, fico com olheiras, bolsas em baixo dos olhos e meu rosto fica com aspecto de ‘cansado’. Mas como eu uso adesivos antissinais de silicone para dormir, eles deixam minha pele hidratada e saudável”, explica Valeska.

Antes de dormir

Outra dica que vale ouro é seguida à risca por Valeska. Jamais durma maquiada. “Por mais cansada que esteja, limpe a maquiagem antes de se deitar”, alerta a rainha de bateria. Segundo a dermatologista, retirar a make antes de dormir é mais poderosa de combater o envelhecimento precoce da pele.