TF 10 – Spectra G3

e9lvxepf

Radiofrequência Spectra G3, o equipamento mais desejado do mercado, com resultados surpreendentes em flacidez, celulite, acne. A máquina mais poderosa nos tratamentos estéticos.

Uma modalidade terapêutica que utiliza radiações do espectro eletromagnético na ordem de Kilohertz (KHz) a Megahertz (MHz), ou seja, energias usadas em rádio transmissões. Por ser uma energia transmitida em forma de ondas, com alternâncias cíclicas de polaridades e frequência elevada, não produz efeitos neuromusculares intensos e nem eletroquímicos significativos. Entretanto provoca efeitos de aquecimento pela conversão ou absorção dessa energia nos tecidos. Este processo é chamado de diatermia e é utilizado há anos como termoterapia profunda (AGNE, 2004).

A onda eletromagnética de radiofrequência atravessa os tecidos entre os eletrodos e causa aumento de temperatura de acordo com a Lei Joule: quanto maior a corrente elétrica através de uma carga resistiva (tecido), maior a produção térmica (SORIANO, PÉREZ e BAQUÉS, 2000).

Spectra Biodynamic:

O SPECTRA Biodynamic é um equipamento de Radiofrequência Biodinâmica e de Fotobiomodulação formado por um sistema de quatro conjuntos básicos: o módulo de geração e controle de energia, o módulo de transmissão e aplicação (manopla), o módulo auxiliar chamado placa de retorno e o módulo para auxiliar no controle de acionamento das aplicações (Pedal).
A Fotobioestimulação com LED´s é produzida pela ação direta de uma luz emitida por diodos.

Os LED’s, semicondutores emissores de luz, são dispositivos eletrônicos de alta eficiência e prolongada vida útil, que possuem propriedades de indução fotobiológica sobre as células da pele.
As diferentes cores: azul – vermelha – âmbar – infravermelho são resultado de radiações luminosas com comprimentos de onda diferentes e propriedade especifica.

A radiofrequência Biodinâmica integra a tecnologia biodinâmica representada pelo Sistema ATP, ou seja, Automated Thermal Permanence ou, Permanência Térmica Automatizada, a automatização do controle da temperatura da pele e do tempo de permanência térmica liberando o operador para voltar seu foco integralmente ao cliente. O Spectra Biodynamic com o sistema ATP, exclusivo da Tonederm, automatiza esse processo oferecendo conforto e simplicidade para o profissional e a garantia da aplicação precisa do protocolo definido.

O Spectra Biodynamic possui um radiômetro – sensor de temperatura por infravermelho incorporado a cada manopla para medir, continuamente, a temperatura da superfície da pele. Essa medição permite ao equipamento ajustar a potência de radiofrequência automaticamente, na proporção necessária para manter a temperatura média da área tratada no valor desejado.

O desconforto e as imprecisões associadas ao uso do termômetro convencional ficaram para trás com o Spectra Biodynamic.