TC 10 – Carboxiterapia

A Carboxiterapia é uma técnica estética não cirúrgica, na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. São comuns um ardor na hora da aplicação e uma leve coceira logo após. Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.

A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos:

  • – Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno .
  • – O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez. As aplicações mais populares da carboxiterapia são para o combate da Celulite graus 1, 2 e 3, Gordura Localizada, Flacidez e Estrias. Uma vez que a carboxiterapia também estimula a fração de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para tratamento de estrias, olheiras, papada e rejuvenescimento facial e corporal.

carboxiterapia-07-05-15