Receita com argila branca para peles sensiveis

Ana Hikman, Brito e Ticianie Pinheiro – Rede Record

Mascara com argila: A argila branca: indicada para peles secas e sensíveis,( enquanto a argila verde é indicada para peles mistas a oleosas ). Mesmo que você tenha a pele muito oleosa, não recomendo usar só a argila verde, senão pode ressecar a sua pele. Além disso, a argila branca tem efeito clareador, o que é legal pra quem tem aquelas manchinhas de espinhas. Tanto a argila branca quanto a verde você encontra em fármacias de manipulação. à receita:

  • 2 colheres de sopa de argila branca;
  • 1 colher de sopa de argila verde;
  • 1 colher de chá de água;
  • 1 colher de chá de leite;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • 1/2 limão espremido.

Misture todos os ingredientes num potinho e pronto! O leite e o mel tem agentes hidratantes, então, dependendo da oleosidade da sua pele, não precisa colocá-los.

Essa receita rende bastante, mas não recomendo guardar pra usar outra vez.

Todas as receitas passadas, devem ser usadas na hora. É melhor fazer na hora que você for usar.

Esteja com o rosto bem limpo antes de aplicar a máscara. Use um pincel ou uma esponjinha pra espalhar no rosto. Deixe por mais ou menos uns 15 minutos, que é o tempo que leva pra máscara secar no rosto.

Tirar com água fria ou morna, lavando bem o rosto pra tirar a máscara toda (cuidado: limão + sol = manchas na pele!). usar FILTRO SOLAR apos uso dessa mascara, como prevensao do envelhjecimentom cutaneo, especifico para seu tipo de pele.