Benefícios do colágeno hidrolisado

  • – Melhorar a sustentação da pele
  • – Fortalecer ossos, articulações, unhas e cabelos
  • – Aumentar a elasticidade da pele
  • – Melhorar a aparência da celulite
  • – Promover a saciedade, ajudando a emagrecer

Colágeno em cápsulas

O colágeno hidrolisado é encontrado em forma de cápsulas gelatinosas que devem ser ingeridas diariamente, junto com um pouco de água. Alguns exemplos são: Colágeno Hidrolisado da Sanavita e da Herbarium.

Como tomar: Tomar 1 ou 2 cápsulas por dia.

Colágeno em pó

O colágeno hidrolisado também é comercializado em pó para ser adicionado à água, suco, leite ou iogurte. Ele confere uma aumento da espessura ao líquido, deixando-o como se fosse um Shake. Este confere ainda sensação de saciedade, ajudando a emagrecer. Uma boa dica é comprar o colágeno hidrolisado em pó no sabor natural e adicioná-lo às sopas.

O colágeno hidrolisado não possui calorias, nem açúcar. Contudo, o colágeno em pó, devido à presença de outros componentes, possui em média menos de 50 calorias por porção.

Como tomar: diluir o conteúdo de uma saqueta ou 1 colher de colágeno hidrolisado em algum líquido e tomar logo a seguir.

Onde comprar o colágeno hidrolisado

Pode-se comprar o colágeno hidrolisado em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais. Ele também pode ser encontrado em forma de pó para preparar gelatina; balas de colágeno e barrinhas de cereais com colágeno.

Quem deve tomar colágeno hidrolisado

Recomenda-se a suplementação com colágeno hidrolisado a partir dos 30 anos de idade, mas sempre sob orientação do médico ou do nutricionista.

Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de 9 g de colágeno hidrolisado por dose e a ingestão de algum alimento fonte de vitamina C para potencializar a sua absorção pelo organismo.

Fonte: Site Sanavitta, prodemix, Lorice I Miguel